História
Eles foram uma das tribos do Alamarri. Embora muitas vezes referida como uma entidade única, os Avvars são realmente grupos de pequenas tribos que operam independentemente uns dos outros. Os únicos conceitos unificadores que o Avvars compartilham são as suas crenças e cultura.
Os Avvars lutou contra o Imperium Tevinter avanços 's em suas terras. Com a ajuda de anões que construíram as fortalezas de Kinloch Segure e Fortaleza de Vigil. O antigo tornou-se o lar de Ferelden 's Circle of Magi, e no segundo de cinza Vigilantes, depois que a energia Avvar diminuiu.
Após a Primeira Blight, o Avvars feita avanço considerável no território Tevinter. Maferath, um líder Avvarian casada com Andraste gestão para conquistar a maior parte do Imperium antes de falhar para capturar Minrathous, com a ajuda de outras tribos Alamarri e elfos escravos liderada por Shartan. No entanto, após o cerco fracassado de Minrathous, Maferath traído sua esposa e fez um acordo secreto com Archon Hessarian. Em troca de trégua e as terras sul de Kirkwall, os bárbaros daria Andraste aos magísteres.
Os Avvars separado do Alamarri algum tempo depois da Primeira Blight, na sequência de uma guerra civil. Eles levaram as inóspitas montanhas Frostback das terras Alamarri de chamá-los para casa.
Por 06:50 Aço da Avvar estão unidos sob o grande senhor da guerra Balak e atacar o Bannorn em grande número.Depois de dois anos no entanto, eles são empurrados para fora do Vale do Fereldan. Este conflito resultou em uma das piores fomes da história Fereldan, enquanto as relações de Ferelden com os Avvars permanecem muito azedo durante séculos.
Cultura
Não Material
Permanência é um conceito estranho aos Avvars. Nada nos Frostbacks permanece o mesmo para sempre, e nada na vida Avvar é permanente também. Seus assentamentos são temporários; seus contratos são temporários; até mesmo seus casamentos são temporários. Quando dois Avvars são casados, a noiva vai cantar um hino a um deus selecionar enquanto o noivo tenta desfazer uma série de nós, para uma longa corda. O número de nós o noivo desfaz antes do hino termina determina o número de anos que o casamento vai durar.
Uma vez que cada preensão Avvar é composta por vários clãs familiares estendida, Avvars muitas vezes tem de se casar fora do seu porão, para evitar seus parentes. Eles vêem isso como uma coisa boa, pois traz sangue novo e estende os laços entre Avvars. Homens Avvar ir sobre como proteger noivas sequestrando-los. Isto é parcialmente providenciado com antecedência, abordando os anciãos do clã alvo e anunciando a intenção da pessoa. Não fazer isso pode levar a uma rixa de sangue.
Uma vez que a permissão foi dada, um guerreiro é esperado para provar sua habilidade deslizando para o porão e remoção de sua nova noiva. Um guerreiro que está preso em sua primeira tentativa pode esperar uma surra, mas nada pior. Se ele for pego novamente na segunda tentativa, porém, ele é susceptível de se tornar o almoço para animal sagrado do clã. homens Avvarian pode aproximar uma senhora directamente se quiserem garantir a sua concordância (ou assistência), e algumas mulheres Avvar torná-lo conhecido que eles desejam um homem específico.
Avvars são esperados para colocar a lealdade para segurar antes de sangue. Mesmo uma noiva sequestrada é esperada a renunciar a seus antigos laços e unir-se ao seu novo clã. Na verdade, seu antigo clã e família são sempre depois ligeiramente desconfiado dela, mesmo que ela foi levada contra sua vontade. Avvar detém todos os juramentos perto de sagrado, mas a autoridade final sobre eles, o Thane, pode sempre encontrar "um buraco na tenda de qualquer promessa, um lugar para o vento frio a esgueirar-se". Para compensar quebrar um juramento com outra espera, a entidade que tiver feito de errado pode pagar o preço da sua transgressão com presentes e novas condições comerciais. Regras espirituais são considerados igualmente rigorosas.
Captura de desprezar Avvar e que preferia terminar sua própria vida ou morrer na batalha do que ser preso a um inimigo.
Para alguns clãs, existem três partes para um nome Avvar. Estes são o primeiro nome, o apelido e o nome do clã. Esses clãs tendem a ser matrilinear, de modo que o byname é usado para mostrar que a mãe de um Avvar é. "Um" indicaria "filha de" e "Ar" indicaria "filho de". O byname é seguido "O" e, em seguida, o nome do clã. Por exemplo, Arcill Ar Dubné O Wyrmhold seria o filho de Dubné do clã Wyrmhold.
Para outros clãs, uma pessoa é identificada por um nome próprio e o sobrenome, e o sobrenome é determinado pelo primeiro nome de um dos pais, como Finn Caldansen sendo o filho de Caldan. O sufixo "-dotten" é utilizado em vez de "-sen" no sobrenome de uma mulher para indicar ela como uma filha, em vez de um filho.
Avvar também pode ganhar uma "lenda-marca" através da realização de um grande feito. Uma lenda-mark é um cognome que substitui o sobrenome em homenagem ao grande feito realizado pelo indivíduo; por exemplo, Ivatt Jovsen foi feito Ivatt pedra de trovão. Por um lado para herdar o nome de família, eles devem dar uma oferta sufficent para o ex-chefe falecido da família.
Material
A maioria das pessoas Avvarian vivem em condições de subsistência, com a maior parte de seus dias passados reunindo as necessidades de sobrevivência com pouco tempo entregue a atividades sem uma aplicação prática imediata. Ornamentação é raro entre os bens Avvar-fabricados que não são de natureza religiosa. Eles preferem bem-feitas itens que perduram condições meteorológicas extremas do Frostbacks '. As posições em um porão incluem Master of the Trainer Hunt, Thane, Augur, Skald e Arena. Casas são resistente feito de madeira com telhados de palha ou turfa e jantares comunais, preparado por homens e mulheres, são tomadas ao redor do fogo.
Pesar de sua cultura tem diminuído ao longo dos anos, alguns clãs Avvar ainda existem hoje. Os clãs existentes vivem em sustenta que levam o nome do clã que vivem lá. Cada mantenha também tem um "hold-besta" que une o clã dos deuses. Este animal age como uma espécie de mascote reverenciado e é tratado como parente do clã. Não é nenhum animal de estimação e é concedida a independência a viver como ele escolhe. O clã pode até oferecer presentes de comida, embora não o suficiente para que ele não iria caçar por si. Quando um hold-fera é forte e feliz, há alegria. Quando se adoece e morre, é um presságio doente.
Relações Exteriores
Os Avvars ter uma relação decente com o reino anão de Orzammar. Peles Os Avvars comerciais, leite de cabra, e os direitos de passagem livre para os comerciantes anões (permitindo-lhes viajar ao longo dos Frostbacks em paz), em troca de armas e armaduras. Os anões considerar os Avvars como um impedimento útil contra ambos Ferelden e ambições Orlesian. O Avvars comércio regularmente com os anões de Orzammar a fim de adquirir armamento multa e outros suprimentos. Esta relação estendida de volta para os tempos antigos, como anões, mesmo superficial em alguns contos Avvar acient, como a mostrada abaixo.
Tremer com o gelo troll Hryngnar, guarda o teu olhar contra a sua ira, Dead to sonhos como anões abaixo de nós, tolos em loucura bloquear seu caminho. -Da Entrada Codex: Tale of Hryngnar, Ice-Troll
Há também o comércio limitado, de diálogo e troca de idéias com o império Orlesian, e alguns Avvar detém pode até estar na posse de livros Orlesian. Alguns comerciantes fazem o seu caminho para cidades como Lydes, Verchiel e Val Royeaux ao comércio de peles e couros para especiarias e coisas que o Avvar não pode fazer por conta própria.
Política
Cada clã Avvar é liderado por um thane. Avvar resolver disputas que não têm um partido de direita clara, passando por testes e ensaios. Normalmente estes testes são dedicados a seus deuses espírito; por exemplo, o "Teste da Lady" é uma corrida para escalar uma rocha entre dois concorrentes, cada um dos quais representam uma festa ou dizem na disputa. O Avvar tem muitos destes ensaios e os procedimentos para cada um varia. Thanes orientar os deuses para decidir quem é digno e decidir qual teste será resolver o diferendo. Thanes também têm o poder de pedir um guerreiro cuja reivindicação é tolo de suportar uma desvantagem na prova, como para escalar o Teste da senhora com pedras amarradas à sua volta. O teste e as condições do teste a respeito de uma disputa entre dois clãs ou mais são assumidos para ser negociado e coordenado pelos guerreiros dos clãs investidos.
Paz é mantida entre clãs através da criação de alianças e oficiando-los com juramentos. Alguns clãs juro para defender e vingar o outro. É certo, porém, nem todos Avvar realizar estes juramentos sagrada, especialmente para os clãs que prometem tais juramentos, mas têm pouca simpatia para aqueles que estão jurado. A verdade realista é que um juramento dura até que sejam quebrados.Mesmo um thane astuto pode encontrar uma brecha e deve o juramento-breakers sair vitorioso através de astúcia, eles podem apaziguar os outros clãs que juraram defender e vingar daqueles que eles transgrediram contra enviando ofertas, comércio e presentes, a pagar o preço do juramento -breaking.
Avvars conhecidos
- Anashe, um tribeswoman Avvar e falcoeiro
- Amund, um xamã religioso da Senhora dos Céus e agente da Inquisição
- Balak, um caudilho Avvar
- Gurd Harofsen, um guerreiro em espera Vermelho-Leão e mais tarde líder do Jaws of Hakkon
- Havard , o primeiro dos Discípulos de Andraste
- Mão da Korth, filho de Movran
- Elorn, shaman Avvar / mago
- Kaelah, uma mulher que fugiu Ruadan para encontrar abrigo com os anões
- Kell AP Morgan , um Jarl dos Avvars
- Kiveal , um Avvar que ao lado dos anões obrigado O Theurge escuro
- Lowenna um Aenor, uma mulher Avvar vivendo em Redhold
- Maferath , um senhor da guerra e marido de Andraste no tempo durante os primeiros Marches Exaltado
- Morrighan'nan, um chieftan de um clã Avvar
- Movran o Under , uma chieftan de um clã Avvar do Fallow Mire
- Ruadan , um "xamã" Avvarian e barriga
- O espírito na Estátua da Paz
- O espírito na Estátua da Guerra
- Svarah Sun-Hair , thane da Retenção de pedra-Bear
- Tyrdda Bright-Machado, Avvar-Mãe, referenciado em entradas do Codex recolhidas a partir de marcos em Os Sertões
- Stiksma, um gigante de um guerreiro
- Owyne nosso Rainne Thane, Thane de Redhold
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