Dragon Age: Inquisição , que é capaz de interagir com as forças da magia. Para se qualificar para ser um mago, um deve ser um elfo , um humano ou um Qunari . Anões não podem ser magos, como eles são incapazes de se conectar com a desvanece-se .Isto é devido à sua exposição prolongada a Lyrium, tornando-se imune aos seus efeitos.
Características
" Um mago é fogo fez carne e um demônio dormindo " -proverb
Em Thedas , a magia é um fenómeno físico natural, como gravidade ou magnetismo. Algumas pessoas nascem com a capacidade de interagir com, controle e moldá-la. O Tevinter Imperium teve mesmo genealogias mago de todas as famílias que produziriam crianças com talento mágico. Eventualmente, várias classes sociais de magos foram estabelecidos em Tevinter, a partir do "Altus" ( magísteres ), os magos que tiveram uma longa linhagem de magia em suas linhagens, com o "Laetan" - magos sem história familiar de uso mágico.
Mágica convencional origina a partir da desvanece-se , o reino onde espíritos habitam e humanos, Qunari, e elfos visitar quando eles sonham. Para os não-magos, entrando na desvanece-se durante o sonho é uma experiência fugaz; mas para magos, eles são totalmente consciente durante todo o incidente. Mana é uma medida de sua capacidade de canalizar a energia do Fade, e essa energia é gasta na prática da magia. Assim como o fade pode ser remodelada por aqueles que compreenderam a sua natureza, então pode o mundo da Thedas ser manipulado por magia via coisas dispostos a existir. A capacidade de um ser vivo para gastar mana é o que define um mago.
O ato de desenho de alimentação da desvanece-se pode chamar a atenção dos seres espirituais no outro lado do véu , levando a um aumento do risco de possessão demoníaca se os magos não são suficientemente vigilante. Um mago possuído torna-se uma distorção do seu ex-auto, um monstro torcida conhecida como uma abominação que tem poder suficiente para limpar aldeias inteiras do mapa. É por esta razão que um mago deve ter força de vontade suficiente para dominar a sua magia para que eles possam resistir demônios, enquanto eles estão "despertos" no enfraquecer.
Com o treinamento adequado, os magos são capazes de manipular os elementos básicos, tais como conjurar gotas de chama e pequena, gelo localizada e tempestades elétricas. Há também feitiços que permitem a reanimação temporária de cadáveres ea drenagem da força vital do time adversário. Mages mais altruístas podem usar seus poderes para ajudar e curar, ou chamar os espíritos benevolentes em momentos de necessidade. Embora eles são muitas vezes ostracismo ao ponto de perseguição, os magos são fundamentais para a vida cotidiana em Thedas. Eles servem como seus curadores, acadêmicos, cientistas e armas de guerra.
Existem limitações para a aplicação de magia, no entanto. Teletransporte, ressurreição (em circunstâncias normais) e entrando fisicamente a desvanece-se (na ausência de uma grande quantidade de Lyrium e potencialmente a ajuda demagia do sangue ) não são possíveis. Magic também não podem evitar um incidente potencialmente fatais, como caindo a partir de um edifício.
Além disso, os poderes de um mago requer uma linha direta de visão para um alvo, e têm um alcance limitado.
Duas escolas de magia não têm qualquer ligação com a desvanece-se: a magia do sangue extrai a energia diretamente do sangue, enquanto a magia praga é impulsionada pela mácula.
Um mago usa mágica tocando no poder da desvanece-se , essencialmente, questionar a realidade, tornando-mutável e capaz de ser reformulado. Para este fim, templários são os foils ideais para magos, tendo sido treinado especificamente para combater e "negar" mágica. Isto é feito através de um método exclusivo de reforçar a realidade e imutabilidade do mundo. Como uma porta sendo bateu no rosto do mago, efeitos mágicos dissipar e o mago não é capaz de remodelar um mundo de repente teimoso. Do ponto de vista de um mago que parece ser menos interrupções feitiço e mais um templário reforçando uma realidade em que o feitiço não pode ser convertido em primeiro lugar. Cole oferece uma explicação diferente para os poderes dos templários: após a ingestão Lyrium seus corpos tornar-se incompleto e tentar se conectar a algo mais antigo e maior do que eles são. Eles chegam para que "outra coisa" e magia não tem espaço para entrar.
História
Ninguém sabe quem descobriu primeiro mágica, mas tem sido uma parte do mundo da Thedas durante o tempo que as pessoas possam se lembrar. A partir dos elfos de Arlathan aos magos de Tevinter, ambos os seres humanos e elfos têm sido conhecidos por usar magia.
Antes de se tornar o Imperium, Tevinter foi governado por uma dinastia de reis. E muito antes do Chantry havia umCírculo de Magos : a sociedade de magos em cada cidade. Os títulos dos Círculos modernos usam-feiticeiro, mago sênior, primeiro mago -todos originado aqui. Mas acima do primeiro mago, os Círculos de Tevinter teve outro escritório:magister .
Os magísteres formado um conselho dos magos mais poderosos do reino. Eles convocada em Minrathous e manteve o domínio sobre toda a magia na terra. Quando Darinius tomou o trono em -1195 antiga , o Tribunal dos Magisters tornou-se o corte real, e "magister" foi o único título de nobreza reconhecida em Tevinter.
Antes da formação do Círculo, mágica ou foi praticada pelos Magisters do Tevinter Imperium ou em áreas remotas, o conhecimento transmitido de uma geração de profissionais para o próximo. "Magos de hedge", como Enchanters do Círculo se referem a eles, ou "bruxas" como a lenda seria nomeá-los, nem sempre utilizam magia proibida . Muitas vezes os seus talentos residem na criação de encantos, o uso de palavrões e a capacidade de mudar as suas próprias formas.
Na busca Long Way Home ( Dragon Age II ), é revelado que os elfos eram fortemente dependentes de magia nos dias de Arlathan , e que é possível que foram eles que ensinaram magia do sangue para os magísteres Tevinter. Merrill , por exemplo , uma vez que se refere a ela magia do sangue como "as velhas formas." A lenda diz que o primeiro conhecidomago sangue , pelo menos para os seres humanos, foi um Tevinter: Archon Thalsian . Thalsian supostamente foi ensinado como usar a magia do sangue pelo deus idoso Dumat . Ao longo dos anos, alguns historiadores têm argumentado que este é apenas um mito, e que Thalsian aprendeu sobre magia do sangue dos elfos. Thalsian ensinou magia do sangue para os outros e logo acumulou um exército, que ele usou para conquistar Elvhenan , a terra natal dos elfos. Este foi o início da Tevinter Imperium, que cresceu para incluir mais de Thedas, e que adoravam os Deuses Antigos .
O Imperium não estava satisfeito com o controle de Thedas, no entanto, e em um ato incrível de hubris, os magistersenhores tentou entrar na Cidade de Ouro e supostamente usurpar o Criador Si mesmo. Os seus esforços falharam, e puni-los, os historiadores Chantry acreditam que o Criador os transformou em primeiro darkspawn . Estes darkspawn fugiram no subsolo, e finalmente encontrado Dumat e o transformou no primeiro Archdemon . Assim começou o primeiro Blight , que continuaria durante dois séculos e bastante enfraquecido o Tevinter Imperium.
Na esteira da Primeira Blight, o povo da Imperium tornou-se desiludido com os Deuses Antigos, e logo começou a seguir Andraste , um ex-escravo que uniu as tribos bárbaras e levou-os a romper o domínio do Império em Thedas.Andraste acabou por ser traído por seu marido, Maferath e queimado na fogueira, mas sua morte inspirou a criação doChantry , um evento que iria alterar a face de magia durante séculos depois.
Em 01:20 Divina , o Chantry ea Inquisição assinou o Acordo de Nevarran , e criou o Círculo de Magos, o Templar Ordem e os buscadores da verdade.
Como magia tinha sido a fonte de alimentação do Imperium, foi tudo, mas proibida quando o Chantry tornou-se a nova força dominante na Thedas. Magia do sangue foi completamente proibido, e aqueles que praticavam qualquer tipo de magia foram confinados. Na primeira, o Chantry detido magos e tinha-los continuamente acender a chama eterna em cada capela em Thedas, com todas as outras formas de magia proibidas. Para esses seres poderosos para usar apenas os seus poderes em tais maneiras mundanas, ele surpreendeu quase ninguém quando os magos do Grande Catedral protestou. Divine Ambrosia foi surpreendido e quase ordenou uma Março Exaltado por conta própria Catedral, até que seus próprios templários aconselhou-la do contrário. O Círculo de Magos foi estabelecido para regular o uso da magia em todo Thedas, e os Templários foram criados para pegar magos que recusou-se a juntar-se ao Circle.
Modern Thedas
Nações Andrastian
As crianças que são nascidas de magos dentro do Círculo são levados para ser criado em umaChantry orfanato, ou até que tenham idade suficiente para fazer uma vida por conta própria (provavelmente dentro do próprio como um clérigo ou Chantry templar ) ou suas habilidades mágicas têm manifestado e eles são devolvidos ao Círculo. No Dragon Age , a maioria dos magos em Thedas pertencem ao Círculo de Magos . Como tal, eles são retirados de suas famílias, enquanto ainda crianças, e crianças nobres que são capazes de usar magia vai perder todas as alegações de propriedades e títulos de sua família quando eles são levados para o Circle. Isso ajuda a criar um vínculo mais forte do que a classe social ou raça, uma vez que todos no Círculo é levantada e ensinou da mesma maneira.
Ao aderir a Circle, magos passam por um processo como aprendizes de ter algumas gotas de seu sangue tomadas pelo Primeiro Enchanter e colocados em um talismã . Isso garante o cumprimento dos magos, bem como a capacidade de rastrear qualquer mago que decide fugir, já que um templário pode acompanhar qualquer pessoa através de seu sangue. Como medida adicional, magos que são temidos de ser incapaz de controlar a si mesmos, ou que temem seu poder, são feitos de tranquilidade : sua conexão com o Fade será magicamente cortada.
Embora templários insistem que o processo é indolor, a experiência parece ser discutível e tão original quanto o indivíduo que foi proferida tranquilo. A tranquilidade são facilmente identificados por suas vozes monótonas misteriosos, o Chantry sunburst marca em suas testas, e sua apatia emocional, mesmo durante circunstâncias que ameaçam a vida. É interessante notar, no entanto, que em circunstâncias normais há uma razão um mago quer é feita de tranquilidade ou solicite. Além disso, impondo a Rite of Tranquility normalmente exige o acordo de ambas as CírculoKnight-Comandante e Primeiro Enchanter.
A maioria dos humanos são ensinados pelo Chantry a temer magia e aqueles que a praticam. Mages são vistos como pessoas dignas de pena na melhor das hipóteses, e odiado na pior das hipóteses. O cidadão comum acredita sinceramente que o Círculo só existe para proteger os magos e ajudá-los a aprender a controlar suas habilidades.
Tevinter
A cultura nativa na Tevinter Imperium é que a magia é considerado um sinal de honra, especialmente para aqueles que são poderosos o suficiente e adepto de usá-lo para sua vantagem. Tevinter tem seu próprio imperial Chantry e muitos de seus magos são os descendentes de suas antigas linhas de sangue nobre, que há muito alimentada a mágica em sua genealogia. Até mesmo os plebeus Tevinter ver a magia como um dom e uma parte de sua cultura, de modo que os magos são respeitados em todas as classes sociais mais do que em outros países. Na verdade, a esperança de que os seus descendentes ou descendentes vai nascer um mago e, assim, elevar o status social da família mantém os plebeus aplacados.
Devido à história enraizada do Imperium com a magia, os descendentes da elite de Tevinter, mesmo após a conversão para ensinamentos Andrastian, ainda mantinham o seu poder e influência, mas a sua apreciação de magia entrou em conflito com medo da magia do Chantry. Este conflito inevitável nas crenças levou a um cisma na ideologia entre o Tevinter Chantry eo Orlais Chantry. O Tevinter Chantry argumentou que o Chant of Lightmandamento 's, "mágica existe para servir o homem, e nunca para se pronunciar sobre ele," significou que a magia deve servir o bem maior. Eles acreditavam que isso poderia ser feito através da libertação Magi de participar no governo. Após a Chantry imperial rompeu com a influência do Orlesian Chantry, os magos foram autorizados a assumir o seu lugar como os verdadeiros governantes da nação mais uma vez.
Embora magos governar Tevinter, nem todos os magos são iguais. Onde um cai na hierarquia social é dependente de onde se cai no sistema de castas da Tevinter. Se um mago não nasce na família direito, as chances são eles não descarto nada. Círculos Tevinter de Magos são academias de prestígio, não prisões mago. No entanto, a admissão a um Tevinter Círculo é um privilégio, não um direito. Os magos em Tevinter aspirar a ser Magisters : os verdadeiros governantes do Imperium. Obtenção do estatuto e influência no Tevinter Imperium é altamente competitivo, todavia, e assim, muitas vezes gera práticas de ganância, corrupção e magia do sangue. Aqueles sem magia são espezinhados e forçados a servir. A portas fechadas, os escravos são, por vezes sacrificado para abastecer magia proibida de um magister. Mesmo alguns magos não são poupadas, pois em magos como em todos os seres humanos, existe uma uma extremidade do espectro-on, o muito poderoso, por outro lado, aqueles que mal pode acender uma vela. O Império só se preocupa com o mais forte, e aqueles que não se comparam favoravelmente são jogados aos lobos.
Escravos e Liberati, particularmente elfos, que demonstram habilidade mágica são, além disso capaz de juntar-se ao Círculo de Magos e os degraus mais baixos da sociedade mago. Isto aplica-se também aos filhos de escravos elfos, e facilita uma sensação dúbia entre eles de uma "meritocracia" dentro Tevinter mesmo entre as classes mais baixas. No entanto, mesmo para aqueles escravos elfos talentosos que são capazes de se juntar ao magocracia, ainda há um elemento de racismo que cria obstáculos para além de ser visto como um companheiro mago. Além disso, os escravos mundanas não pode, naturalmente, fazer parte deste sistema meritocrático mais do que qualquer outra lata de cidadão não-talentoso.
De acordo com Fenris , embora magísteres afirmam que a magia do sangue é proibido, não é nenhum segredo que qualquer mago Tevinter de posto secretamente pratica-lo ou, pelo menos, são proficientes em seu uso. Isso também é confirmado por Lambert e Dorian . No entanto, o que é considerado magia do sangue em Tevinter é diferente do que outras nações Andrastian considerar magia do sangue. Ainda assim, a magia, mesmo que Tevinter considera proibido é praticado pelo escalão superior a portas fechadas, a fim de manter a sua vantagem contra os seus adversários.
Hedge Mages
Magos de hedge estão destreinados usuários de magia que exercem poderes desenvolvidos fora do ensino convencional do Círculo de Magos e, por isso, todos eles são apóstatas . Alguns destes magos de hedge não estão mesmo cientes de sua natureza. Subdesenvolvidos, suas habilidades podem expressar-se em uma variedade de maneiras, que o mago de hedge pode atribuem a fé, ou vai, ou para outro ser inteiramente (dependendo da natureza do mago).
Antes da formação do Círculo, mágica ou foi praticada pelos Magisters do Tevinter Imperium ou em áreas remotas, o conhecimento transmitido de uma geração de profissionais para o próximo. "Magos de hedge", como Enchanters do Círculo se referem a eles, ou "bruxas" como a lenda seria nomeá-los, nem sempre utilizam magia proibida . Muitas vezes os seus talentos residem na criação de encantos, o uso de palavrões e a capacidade de mudar as suas próprias formas. Exemplos de tais magos hedge e bruxas incluem os chamados "bruxas" dos Chasind wilders ou os "xamãs "dos Avvar bárbaros.
Mais especificamente mágica de hedge, conhecido pelo seu mais técnico nome "desarranjo arcanist" entre os magos e estudiosos, é uma forma de expressão mágica diferente do que a de magos típicos. O termo foi cunhado por Magister Allineas no auge da Era Towers. O magister postulou que talento mágico é como um rio que flui. Quando expressa através de um mago, ele encontra uma tomada adequada através spellcraft. Deixou aos seus próprios dispositivos que flui de forma inesperada, e, assim, magos de hedge são criados. Antes da criação dos círculos, tal talento mágico manifestou-se muitas vezes através de tradições e rituais antigos. Esses magos possuía o poder não feitiço Círculo poderia replicar e sua capacidade imprevisível foi considerado uma ameaça.
Magos de hedge viver vidas caóticas, capazes de comungar com os espíritos, atraídos para a escuridão ea tentação e às vezes até insanidade. Suas vidas são muitas vezes de curta como resultado desse talento selvagem. O termo "desarranjo arcanist" reflete essa propensão à loucura em tais magos.
O termo "mago de hedge" foi criado como um termo depreciativo pelo Chantry.
Riwain
O Rivaini , ao contrário da maioria dos povos em Thedas, não são Andrastians e não acredito no Criador . Pelo contrário, são panteístas que acreditam na ordem natural. Como tal, muitos sustentam a crença de que o seu deus e do universo são os mesmos. Muitos, especialmente em Kont-aar, também têm convertido ao Qun , como sua religião ea Qun não são muito contraditórias. De acordo com Ferdinand Genitivi, um estudioso Chantry bem conhecido, "The Chant of Light verdadeiramente nunca chegou aos ouvidos dessas pessoas. A resistência ao Chant é mais profundo do que as guerras Qunari. O Rivaini se recusam a separar-se de seus videntes, mulheres sábios que estão em magos fato de hedge, a comunicação com espíritos e realmente permitir-se ser possuído. a proibição Chantry contra tais práticas mágicas viola milênios de tradição local ". Apesar de um círculo existia em Rivain, era apenas um meio para apaziguar o Chantry . Os magos do Círculo foram autorizados a ver suas famílias e as mulheres foram especificamente treinados para ser videntes, uma posição na sociedade Rivaini que é reverenciado como uma questão de tradição.Estes locais bruxas de hedge conversar com espíritos e até mesmo se permitem ser possuído , embora seja supostamente feito para o benefício de suas aldeias.
Elfos Dalish
Entre os não-humanos, atitudes em relação à magia variar. Os elfos Dalish são, para todos os efeitos, o mais aceitar de seus magos. Dalish acreditam que a magia é um dom de Criadores [30] e estudo da magia é a chave para redescobrir sua história perdida. Eles, no entanto, reconhecer o perigo inerente de magia, e dar passos para reduzir o risco. Normalmente, um clã vai tentar manter o número de magos em seu grupo a um mínimo através da troca de crianças mago com outros clãs Dalish. Estas crianças serão pessoalmente instruído pelo guarda-redes da nova tribo, e se demonstrarem aptidão suficiente será elevado para ser o primeiro do Guardião (ou segundo), um aprendiz espera-se que um dia se tornar nova Keeper do clã. Aqueles que são irrelevantes para além deste, no entanto, pode ser expulso do clã para sobreviver ou morrer, por conta própria.
Cada clã Dalish é jurado para proteger a sua Keeper até a morte, e deve a queda Keeper à possessão demoníaca, o clã é obrigado a caçar e matar o Keeper. Isto acontece raramente, no entanto, como a maioria dos Guardiões é sábio e cuidadoso o suficiente para não fazer acordos com os demônios ou usar magia do sangue.
Dalish mágica tende a ser mais prático e sutil do que humana magia / Circle, moldado pela existência do Dalish. É muitas vezes virou-se para a cura e tende a ser mais focada em forças naturais.
A magia antiga de "Veilfire" é também uma arte élfica, embora não especificamente um Dalish. Muitas vezes usado como uma tocha, veilfire é capaz de revelar mensagens ocultas e ganhar impressões de eventos passados, bem como iluminar passagens dim ... muitas vezes com os sussurros sobrenaturais de acompanhamento da desvanece-se . De acordo com Solas , "é uma forma de magia simpática, uma memória de chama que queima em que o véu é fino."
Qunari
No extremo oposto da Thedas, o Qunari , obrigada a ordenar, não têm praticamente nenhuma tolerância para os magos, que eles chamam saarebas (literalmente "coisa perigosa"). Aqueles entre eles que são encontrados para possuir habilidade mágica são mantidos em coleiras por soldados especiais chamados arvaarad , e equipado com antolhos. Seus chifres são cortados fora e em casos extremos os lábios podem ser costuradas. Se um saarebas é encontrado praticando magia proibida, as suas línguas são cortadas para evitar que eles corromper outros. Apesar destas medidas, a pena Qunari e honrar os saarebas como eles acreditam que seu esforço enquanto sob constante ameaça de dentro é verdadeiramente altruísta e que é o mais alto virtude da Qun .
Surpreendentemente, os magos-se aceitar sua condição, sem dúvida, como eles conseguem encontrar alguma medida de conforto dentro do Qun, uma vez que acreditam que existe um propósito para sua existência, mesmo que isso signifique a perda de sua liberdade. Se separado de sua arvaarad, eles estão dispostos a aceitar a morte como eles podem ser corrompidos e não mesmo estar ciente, apresentando um perigo para si e aos outros, como foi o caso paraKetojan . Eles pena outros magos que não são Qunari, porque eles certamente irá condenar-se e todos os que entram em contato com.
Magos notáveis em Dragon Age
- Baronesa
- dórico
- Flemeth
- Hawke (classe mago)
- Bethany Hawke
- O Inquisidor (classe mago)
- Irving
- Jowan
- Marethari
- Merrill
- Morrigan
- Orsino
- Rhys
- Solas
- Tarohne
- Uldred
- maquinaria
- Vivienne
- O Warden (origem magi)
- O Warden-Commander (classe mago)
- Wynne
- Zathrian
0 comentários:
Postar um comentário